Qual origem da raça?


Qual origem da raça?

A origem da raça Dachshund e envolta por um mistério, até hoje não se sabe se eles descendem de cães egípicios ou de cães Alemães, de certo dos Doxies que vemos hoje tem um grande trabalho de criação Alemã.

Em 1897, o aventureiro francês Jacques de Morgan viu-se de pé em uma cripta escura no Egito, com ossos até os joelhos que estalaram  a cada passo que dava: ele descobrira o maior cemitério de cães do mundo. Por volta de 1500 aC, uma figura de bronze do túmulo do rei Tut lembra muito um dachshund.  Esses teóricos egípcios também afirmam que os restos mumificados recentemente descobertos de cães de tipo dachshund encontrados em urnas funerárias da época pela Universidade Americana no Cairo dão credibilidade à sua hipótese. 

De volta a Alemanha jamais pergunte para eles sobre osDachshund (caçador de texugo) lá a raça é conhecida como Teckel (que muitos acreditam ser uma derivação da palavra egípica  encontrada na inscrição hieroglífica "tekal" ou "tekar" em um monumento de Thutmose III. 

No entanto, a inscrição seria semelhante em aparência à moderna palavra alemã “Teckel”, usada para descrever um Dashshund. A tradução literal do hieróglifo nos leva à palavra egípcia “tgru”, que se traduz como “fogo”.  A semelhança entre as palavras é mais uma coincidência errônea? Ou a palavra  "Teckel" é uma palavra puramente alemã, evoluiu da modificação de várias vogais através da história?

Esse mistério ainda vai perdurar por muitos anos em volta da nossa amada raça.

 

 

×
Dúvidas/Vendas
(15) 99600-7023

Qualquer dúvida chame-nos em nosso WhatsApp ;)